O que é ser original?

Muitos perfis nas redes sociais estão iguais, você também têm essa sensação?

O conceito de originalidade envolve introduzir e impulsionar uma ideia que seja relativamente incomum, a originalidade começa com a criatividade, ao sair do óbvio. Compreendo e observo a originalidade como um composto da autenticidade, a coragem para compartilhar ideias, conteúdos próprios, opiniões próprias.

Atualmente tudo parece já existir não é mesmo? Como trazer formas não convencionais para o seu negócio? Como inovar em um mundo tão dinâmico e mutável? 

Pessoas originais são aquelas que tomam a iniciativa de transformar sua visão em realidade. O que você questiona hoje? 

A originalidade também pode ser uma metáfora da rejeição do que é convencional, tradicional, a busca e investigação para melhorias e criação de novas opções também é inovação! Originalidade é também aprimorar. 

Podemos e devemos sim utilizar técnicas e conceitos já consagrados, observar as tendências de mercado, e se inspirar nos conteúdos, fotos e estratégias alheias, além disso,  introduzir um conteúdo PRÓPRIO e PERSONALIZADO. 

Como? Analisando o contexto, comunicando o público alvo, com um direcionamento claro e um relacionamento constante, seja com a plataforma (redes sociais) ou com as pessoas do nosso convívio pessoal e profissional. Ser original é ser verdadeiro e talvez vulnerável em alguns momentos. Como Relações Públicas, vejo empresas e pessoas precipitadas para transparecer um posicionamento imediato, assim, repercutindo negativamente.

Você não pode dizer que é sustentável desmatando, certo?

A resposta da precipitação de posicionamento é a incoerência de imagem. Não é possível vender uma imagem organizacional de paz e união com funcionários denegrindo a empresa, ou ter uma imagem de influência e empoderamento nas redes sociais e pessoalmente não refletir ou lidar no ordinário com isso.

O papel das redes sociais é disseminar para mais pessoas o que pensamos na essência, pois, somos o conteúdo que produzimos, a imagem que mostramos, a vivência que temos, o IMPACTO que geramos. 

Ser original é assumir riscos. Ter a coragem de mudar de rota. Pessoas originais são pessoas comuns, a originalidade é uma inconformidade para aprimorar, observar e desenvolver, criando novas ideias de forma genuína e ÚNICA com bases nas suas VIVÊNCIAS. 

A verdade é que há algumas estratégias para adquirir uma boa reputação e engajamento, o diferencial é trazer essas abordagens para as suas vivências e ideias, que são ÚNICAS. 

Não siga a manada, não seja refém de likes instantâneos. Seja você, produzir conteúdo próprio e original dá trabalho porém você irá crescer com solidez e com um posicionamento muito mais forte.